A ecologista e senadora Marina Silva (PV-AC), derrotada no primeiro turno na eleição presidencial, fez duras críticas a setores do PSDB que tentam associar sua imagem à do candidato José Serra, na marra ou forçando a barra. Marina fala em “iniciativas fraudulentas” promovidas por esses setores do PSDB para que Serra ganhe a simpatia de pessoas que votaram nela no primeiro turno. “Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral”, disse Marina. A revolta se deu quando a senadora foi informada da circulação de um endereço de e-mail falso (marina@pv.gov.br) e de um post do blog Eu Vou de Serra 45. O texto manipula declarações dadas por ela durante a campanha do primeiro turno.
"Minha visão de política não é a que está valendo no 2º Turno", disse,
![]() |
Ela quer ficar fora de baixarias... |
“Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos”, declarou a ex-presidenciável do PV, em seu site oficial. "Eu me interesso apenas por porpostas que possam ajudar o país, o meio ambiente e a população".
Marina se declarou neutra ou independente neste segundo turno. Em entrevista à revista Isto É desta semana, lembrou que membros importantes de seu partido, como Fernando Gabeira e Fabio Feldmann, optaram por apoiar Serra, mas que “muita gente” do PV votaria em Dilma e não concordou.
“Estamos no final do segundo turno, e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade”, afirmou Marina Silva, lembrando que age com muita responsabilidade porque defende uma política mais próxima da cidadania e dos interesses do país e da população.
Fontes: Yahoo
http://folhaverdenews.blogspot.com/
Uma visão nova de política, próxima da cidadania, do idealismo, do voluntariado a bem da Nação: esta é a postura ética que os Verdes de verdade procuram, não é a posição que prevalece na maioria dos partidos e no dia a dia da maior parte dos políticos. Por estas e outras, haverá neste 2º Turno grande abstenção, muitos votos nulos e brancos, por desilução.
ResponderExcluir