A partir das 19h30 desta quinta-feira, dia 28, uma mostra simultânea e gratuita em mais de 400 cidades brasileiras vai celebrar o Dia Internacional da Animação. Aguinaldo Lazarini, diretor de arte deste blog, lamenta Franca não estar inserida neste evento de muita importância cultural.
Neste ano, foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários Estados brasileiros, dos quais foram selecionados 11 para o programa oficial. A Mostra Nacional contará com títulos como “Dias de Sol” (de Luciano Lagares), "Como Comer um Elefante" (de Jansen Raveira) e "Bonequinha do Papai" (de Luciana Eguti e Paulo Muppet).
![]() |
Uma das atrações da mostra cultural |
![]() |
Arte ecológica de Lazarini, ele quer Mostra em Franca também |
![]() |
A ilustração brasileira é das melhores do mundo |
Além das exibições da mostra oficial, serão realizadas várias atividades nas cidades participantes como mostras infantis e para deficientes auditivos e visuais. Serão oferecidas ainda oficinas, debates, palestras e exposições. A programação completa pode ser consultada no site oficial da mostra.
Serviço:
Dia Internacional da Animação
Quando: Nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, a partir das 19h30
Onde: Em mais de 400 cidades brasileiras
(Reportagem Tanara de Araújo, Rede Bandeirantes de Rádio e TV)
Fonte: Band
A falta de um aeroporto com vôos regulares e comerciais dificulta também a inserção de Franca num circuito cultural como este: mais uma prova de má gestão neste setor na cidade, o que não é exceção por aqui no interior, onde por outro lado, existem grandes talentos da arte.
ResponderExcluir