PODCAST

sábado, 4 de julho de 2020

VAMOS INVADIR UM POUCO O FUTURO EM BUSCA DE ENERGIAS POSITIVAS QUE ESTÁ DIFÍCIL PARA A GENTE CONSEGUIR PAZ NESSA REALIDADE DE GUERRA AQUI AGORA

O futuro já começou mas a gente ainda está no passado de nós mesmos com essa velha forma de viver que ainda predomina aqui e em todo o planeta


Avançando dentro da gente chegamos mais rápido ao futuro




Nos sites Pensamento Verde e Canal Techno a gente pode ainda agora viajar para um tempo mais sustentável e feliz para todos e todas, com uma forma mais ecológica ou sustentável de viver. Cada vez mais a tecnologia de ponta invade nosso dia a dia. Até em coisas mais simples. Bicicletas, por exemplo. Até destacamos isso no Podcast da Ecologia. Não precisamos ir muito longe no tempo e no espaço para invadir uma forma mais avançada de vida. Veja por exemplo que já existem pelo menos duas opções de bicicletas futuristas, prontas para rodar hoje. Uma delas é a Footloose, sem correi nem corrente, com troca de marcha automática, ao pedalar ou frear o bicker recarrega automaticamente a bateria da sua magrela. Outra bike top já desenvolvida é a Levitation da Dezien, uma bicicleta que utiliza a energia gerada pelas próprias pedaladas do ciclista, energia que ainda pode recarregar também celulares, câmeras, notebooks, tendo até wifi próprio. Mas porque estes e outros equipamentos avançados ainda não estão no nosso dia a dia? Essa é a questão, aqui, agora.  


Até mesmo a energia solar tão desenvolvida ainda não predomina porque estamos atrelados a uma economia do passado

Enquanto não começam a rodar as bikes do futuro hoje o ciclista tem que ser um superatleta para pedalar contra o tempo e contra o vento 


Dois fatores explicam essa contradição. Toda a sociedade mundial de consumo se baseia na indústria do petróleo (gasolina, diesel, gás), combustível fóssil que polui e mata milhões de pessoas ao ano, sendo que essa estrutura impede ou tenta atrasar a nova realidade sustentável, capaz de equilibrar os interesses da economia com os da ecologia. Outro fator é que nós estamos com a nossa mente nesta cultura da violência que predomina, atrasados no tempo e no espaço, estamos no passado, o futuro já começou, mas a maioria de nós estamos presos na máquina do tempo superado. Confira alguns sinais do futuro já presentes no nosso dia a dia.


Estamos no passado e nem percebemos que o futuro chegou



Drones já são usados em hospitais não só do Japão nas UTIs de infectados pela Covid-19, drones nos meios de comunicação, fazendo entregas, imagens e tarefas que nos completam e nos dão asas. Já está rodando também um trem supersônico, o Hiperloop, pelos menos em testes positivos nos Estados Unidos. Se outros interesses, ligados ao combustível fóssil no transporte coletivo permitirem, logo mais este trem vai encurtar as distâncias a 300 por hora. A Internet das Coisas e a IA, a Inteligência Artificial já estão por aqui, já são testados na realidade computadores com raciocínio próprio como no filme "Ex Máquina".  Computadores e robôs humanos? Fim do mundo ou começo dum outro modo de viver? Além deste Google DeepMind, viagens para Marte já estão sendo programadas pelo turismo espacial. Em 2030 viagens para o planeta vermelho já serão possíveis. Isso também é um bom sinal para o CEO da Tesla, Elon Musk. Já hoje é possível a produção também de próteses que avançam o nosso corpo humano. No máximo em dez anos elas poderão realmente dar habilidades extras para as pessoas, como já asseguram pesquisas de jovens biólogos em Londres. Um destes cientistas, James Young, deu um exemplo, as pessoas poderão logo logo ter um transplante cibernético em suas pernas que as livrem das cadeiras de rodas ou andadores e mais ainda, os jogadores de futebol poderão ficar super velozes, atravessar o campo em 10 segundos. 


Enquanto não somos cibernéticos temos que buscar dentro de nós mesmos a energia pura para sobreviver nesse tempo de agora



Outros pesquisadores estão sugerindo que existirão calças do tipo leggings que tornarão os atos de correr ou andar mais fáceis para qualquer pessoa. Outra possibilidade é um traje parecido com o do homem aranha, com polímeros em gel que aumentem a força humana, o homem comum vai poder em brave ser tipo um super herói? Sei não, mas a realidade virtual agora já substitui livros didáticos. Já existe um aplicativo chamado Google's Expedition que permite que estudantes visitem locais como a grande barreira de coral no fundo do oceano só com o uso de realidade virtual. O app está disponível em versão beta desde setembro do ano passado. Um outro futurista Ian Pearson diz que já por volta de 2025 os smartphones serão obsoletos e esta situação será influenciada pelo uso da realidade aumentada.  De acordo com ele, em poucos tempo será possível implantar a realidade aumentada em pulseiras ou outras joias, um relógio computador tornando inexistente a necessidade de carregar um celular. A empresa Magic Leap já trabalha para trazer a realidade aumentada para um ambiente mais mainstream. Logo mais, as casas poderão ser construídas com impressoras 3D. Alguns arquitetos pelo mundo já iniciaram projetos nesta linha. Na China, uma empresa chamada Winsun afirmou ter construído 10 casas usando tecnologia 3D em apenas um dia e mais, cada construção custando apenas 5 dólares. Casas populares de alta tecnologia, econômicas, ecológicas, rápidas, resolvendo o drama habitacional, acabando com as favelas. Será possível? Olha, já temos robôs fazendo tarefas domésticas e fabricando nas indústrias todo tipo de material, liberando os humanos para outras funções. A nanotecnologia já permite agora que nossos cérebros sejam plugados em computadores, nos possibilitando viver em mundos simulados ou da imaginação. Nova dimensão para a vida? Algo como Matrix? Já se calcula que em 2040 já se poderá linkar o cérebro de pessoas que elas passarão a viver num mundo virtual, quando quiserem fugir da realidade comum, explicou Elton Musk que já inventou um cordão neural, sistema que adiciona uma “nova camada de inteligência” a qualquer um. Homens Máquinas. Um impasse é que esse tipo de tecnologia não será amplamente permitido pelos governos. Imagine super soldados com incríveis mentes avançadas prontamente disponíveis? Seriam monstros se direcionados para a destruição e não para a criação da vida. Isso mais ou menos reflete a nossa realidade humana ou desumana de hoje. 


Longe daqui em outro planeta o ser humano será capaz de criar...


...um futuro mais sustentável e feliz para todo mundo?



(Confira depois na seção de comentários deste blog da ecologia, da cidadania, da cultura da vida mais informações e dados sobre o futuro que já começou, porém, estamos atrelados ao passado pela atual estrutura dos países e da vida: dois vídeos vamos postar por aqui nesta webpágina da gente O Futuro Já Começou, da série Mistérios do Mundo, e o clip de Projota com participação de Negra Lee O Homem Que Não Tinha Nada que tem a ver com o nosso conteúdo, o ser humano falha e se atrapalha no tempo e no espaço, atrasando os avanços necessários já hoje em dia)



O amor humanitário ou a solidariedade avança o ser futuro...



 ...temos que nos ligar mais na natureza para mudar, avançar e sobreviver




Fontes
: Pensamento Verde - canaltech.com.br
               folhaverdenews.blogspot. com. br


7 comentários:

  1. Depois, mais tarde, postaremos aqui mais informações, dados e comentários sobre o futuro chegou mas estamos atrelados ao passado em nossa forma de viver neste país e na Terra.

    ResponderExcluir
  2. Você pode postar direto aqui a sua opinião, se preferir, envie o seu conteúdo (comentário, foto, arte, charge, notícia, pesquisa) pro e-mail do editor deste blog que mais tarde divulgamos por aqui, mande então já a sua mensagem para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Nem a física quântica explica a defasagem do ser humano que não está ao nível de sua história nem de suas necessidades do momento presente e assim também não está pronto pro futuro...que já chegou": comentário de Antônio de Pádua Silva Padinha, editor deste blog, resumindo o enfoque da gente hoje aqui nesta webpágina. Mande a sua mensagem com a sua opinião ou alguma informação neste tema, pode ser?

    ResponderExcluir
  4. "Não é um conceito muito simples de ser assimilado de cara, imediatamente, mas refleti e vejo que realmente em muitas coisas estamos presos ao passado e não vemos a chegada do futuro, mais ainda na politica, nos costumes da gente, na economia, nos países, na realidade": comentário de Joelma Gonçalves, que cita alguns pensamentos de Carl Segan, um astrônmo de fama mundial por buscar contato com seres extraterrestres: "Ela tenta criar o futuro".

    ResponderExcluir
  5. "Desde a década de 70, Carl Segan junto com outro astrônomo Frank Drake, tenta fazer este projetoi junto à Nasa e também junto à população"; comentário de Joela Gonçalves que pretende prestar vestibular de Astrofísica, ela é de São Paulo, comçou a estudar Direito na São Francisco mas desistiu.

    ResponderExcluir
  6. "Leis têm muitas mas não o principal, a justiça, o Direito é uma área mais política do que técnica em muitos sentidos, assim estou optando pela ciência, ela sima pode nos ajudar mais diretamente a mudar a realidade".

    ResponderExcluir
  7. "A Terra tem mais de 200 países, são falados 55 idiomas mais conhecidos, é uma Babel, a ONU busca a unidade, a união mas nem todos os governantes têm o mesmo objetivo, isso explica um pouco problemas da atualidade, como tecnologias já muito bem desenvolvidas pelos pesquisadores mas que não são postas em prática, os políticos creio que deverão ser substituídos pelos cientistas no futuro": comentário também da estudante universitária Joela Gonçalves.

    ResponderExcluir

Translation

translation